quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O vinho

Que frio está esta noite
vou á adega buscar vinho
que tristeza que senti
quando lá cheguei e vi
que o túnel estava vazio.

Mas eu não desanimei
e ao meu vizinho falei
desta minha condição
tenha pena meu vizinho
pois acabou-se o meu vinho
veja a minha provação.

Beber vinho dá saúde
lá diz o velho ditado
eu bebo para esquecer
o meu fado mal fadado.

Não tenho pão pra comer
está na terra semeado
quero vinho pra beber
para o meu pão ser ceifado.

Já as uvas são maduras
e lá vão para o lagar
já lá vão as amarguras
muito alegre e a cantar,
com amor as vou pisar.

Para de novo encher
o túnel que está vazio
e com ele me aquecer
nas longas noites de frio.

A uns ele faz feliz
a outros nem tanto assim
que se queixe quem o bebe
porque eu falo por mim.

Eu gosto de beber vinho
e também dar a beber
seja quem for o amigo
que de mim o venha a ser.


Natalina Marques


1 comentário:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho de divulgação da nossa terra. A gente da terra o reconhecerá.

    ResponderEliminar