sexta-feira, 28 de junho de 2013

Oração da Santa Cruz de Cristo

Deus, todo-poderoso, que sofreste a morte sobre a madeira sagrada,
Por todos os nossos pecados, tende piedade de mim,
Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de mim,
Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança,
Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim toda arma cortante,
Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai em mim todo o bem,
Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal,
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação,
Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos acidentes temporais e corporais,

Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei que o espírito maligno e infalível se afaste de mim.
Conduzi-me Jesus Cristo à vida eterna, amém.
Por todos os séculos dos séculos, amém.


Todos os anos no segundo fim de semana de maio realiza-se por cá a festa em honra da Santa Cruz, aqui fica a sua oração... 


Sem comentários:

Enviar um comentário